sábado, 10 de setembro de 2016

E pelo quinto ano consecutivo teve Projeto Arte E Matemática no desfile escolar...

"A essência da extensão universitária é a parceria Escola-comunidade-universidade. Fazer extensão universitária é promover o diálogo e a articulação entre o que já existe e o que pode surgir a partir do que se tem. Não é impor nada a ninguém, é contribuir sem interferir, tudo acontece naturalmente".

E pelo quinto ano consecutivo teve Projeto Arte E Matemática no desfile escolar...

Na manhã linda de sol do dia 10/09/2016, os alunos da Escola Municipal Dr. Altamir de Lacerda que compõe a Banda Musical da Escola mais uma vez abrilhantaram o desfile escolar. O projeto "Arte e Matemática: os sons e os números, um entrelaçamento de saberes" carinhosamente chamado de "Banda Escola Altamir" tem orgulho de fazer parte desta história promovendo ações envolvendo a aprendizagem interdisciplinar dos alunos envolvidos no projeto.
A coordenação do projeto ressalta que fazer extensão é estar inserido no contexto em que se desenvolve a ação. Não há extensão universitária se não houver o diálogo entre escola-comunidade-universidade.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte e Matemática e uma nova lenda sobre o Tangram

Era uma vez...

Um menino que andava pelo campo quando avistou uma tela branca de pintura, na qual próxima a ela tinham muitos potes de tintas e vários pinceis.

O menino como gostava muito de pintar, pegou o pincel, e começou a pintar a tela. Muito feliz avistou seus amigos e os chamou para que juntos pintassem a tela.

Os amigos prontamente foram ao seu chamado e se divertiam pintando quando de repente um raio caiu bem no meio da tela partindo-a em 7 peças, e como em um passe de mágica as peças criaram vida e começaram a se formar em diversas figuras, figuras estas que o menino e seus amigos estavam pintando antes do raio cair sobre a tela.

Desesperados sem saber o que fazer, as crianças mostravam um certo encantamento com sua imaginação criando vida com um pouco de receio, correndo de um lado para o outro do campo vendo aquelas mágicas formas se formando em diferentes figuras, até que o menino percebe que as tintas haviam acabado e ao perceberem isso as formas haviam voltado ao lugar.

Assim eles perceberam que nada havia passado de uma linda e inesquecível viagem de sua imaginação ao mundo das formas e da magia das cores.