quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Embora tenha obtido a melhor classificação em todos os anos o Projeto Arte e Matemática não foi contemplado com recursos pelo Edital PROEXT 2016.

Embora tenha obtido a melhor classificação em todos os anos (24º Lugar com 97 pontos de 100), O Projeto Arte e Matemática não foi contemplado com recursos pelo Edital PROEXT 2016. Este ano apenas 18 propostas foram contempladas na modalidade projetos de extensão. Isto reflete diretamente a falta de incentivo oriundo do Governo Federal as propostas de extensão universitária, propostas as quais atingem diretamente no nosso caso comunidades escolares através de parcerias de qualificação para melhoria da qualidade do ensino. O não contemplamento da ação por parte do edital acarreta diretamente no desenvolvimento das atividades por meio da limitação, principalmente de pessoal, tendo em vista ser o único edital direto de fomento. Além de não contar com os recursos para o próximo ano, o fato da proposta ter sido extremamente bem planejada e bem classificada desmotiva e desvaloriza a extensão universitária, bem como os proponentes de tais ações, os quais ainda acreditam na importância das ações extensionistas tanto para as comunidades atendidas quanto para a formação dos alunos extensionistas. Infelizmente o ano de 2016 será mais um ano que não poderemos atender as demandas de nossas comunidades escolares.
Coordenação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte e Matemática e uma nova lenda sobre o Tangram

Era uma vez...

Um menino que andava pelo campo quando avistou uma tela branca de pintura, na qual próxima a ela tinham muitos potes de tintas e vários pinceis.

O menino como gostava muito de pintar, pegou o pincel, e começou a pintar a tela. Muito feliz avistou seus amigos e os chamou para que juntos pintassem a tela.

Os amigos prontamente foram ao seu chamado e se divertiam pintando quando de repente um raio caiu bem no meio da tela partindo-a em 7 peças, e como em um passe de mágica as peças criaram vida e começaram a se formar em diversas figuras, figuras estas que o menino e seus amigos estavam pintando antes do raio cair sobre a tela.

Desesperados sem saber o que fazer, as crianças mostravam um certo encantamento com sua imaginação criando vida com um pouco de receio, correndo de um lado para o outro do campo vendo aquelas mágicas formas se formando em diferentes figuras, até que o menino percebe que as tintas haviam acabado e ao perceberem isso as formas haviam voltado ao lugar.

Assim eles perceberam que nada havia passado de uma linda e inesquecível viagem de sua imaginação ao mundo das formas e da magia das cores.