sábado, 11 de outubro de 2014

Participe da 1ª Mostra Interdisciplinar Interescolar







O Grupo de Estudos Interdisciplinares Arte e Matemática promoverá nos dias 20 e 21 de novembro, na Escola Municipal Dr. Altamir de Lacerda, a 1ª Mostra Interdisciplinar Interescolar. O evento é direcionado aos professores da rede pública de ensino da cidade e para acadêmicos dos cursos de licenciatura que desejarem expor trabalhos desenvolvidos no âmbito das escolas. Os trabalhos deverão ser configurados como relatos de ações interdisciplinares que envolvam qualquer disciplinas curriculares. O evento é totalmente gratuito e por isso serão aceitos apenas 30 resumos de até 500 palavras, os quais serão apresentados em formato de pôster custeados pela organização do evento. Os trabalhos aceitos para serem apresentados na mostra serão publicados em CD e serão avaliados por uma comissão que premiará os três primeiros colocados.

Mais informações poderão ser obtidas através do blogou pelo e-mail:arteematematicafurg@gmail.com

Os trabalhos poderão ser enviados no período de 6 a 24 de outubro. O modelo de trabalho está disponível no blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte e Matemática e uma nova lenda sobre o Tangram

Era uma vez...

Um menino que andava pelo campo quando avistou uma tela branca de pintura, na qual próxima a ela tinham muitos potes de tintas e vários pinceis.

O menino como gostava muito de pintar, pegou o pincel, e começou a pintar a tela. Muito feliz avistou seus amigos e os chamou para que juntos pintassem a tela.

Os amigos prontamente foram ao seu chamado e se divertiam pintando quando de repente um raio caiu bem no meio da tela partindo-a em 7 peças, e como em um passe de mágica as peças criaram vida e começaram a se formar em diversas figuras, figuras estas que o menino e seus amigos estavam pintando antes do raio cair sobre a tela.

Desesperados sem saber o que fazer, as crianças mostravam um certo encantamento com sua imaginação criando vida com um pouco de receio, correndo de um lado para o outro do campo vendo aquelas mágicas formas se formando em diferentes figuras, até que o menino percebe que as tintas haviam acabado e ao perceberem isso as formas haviam voltado ao lugar.

Assim eles perceberam que nada havia passado de uma linda e inesquecível viagem de sua imaginação ao mundo das formas e da magia das cores.