segunda-feira, 17 de junho de 2013

Programa Arte e Matemática: possibilidades interdisciplinares na Educação Básica seleciona bolsistas

A coordenação do Programa Arte e Matemática: possibilidades interdisciplinares na Educação Básica da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) divulga a seleção de cinco bolsistas para atuarem nos projetos que o compõe.

As vagas serão distribuídas para os acadêmicos dos cursos de matemática licenciatura, artes visuais – licenciatura, pedagogia e engenharia de computação. O valor da bolsa é de R$ 360,00 para uma jornada de 12h semanais de atividades.

Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço eletrônico arteematematicafurg@gmail.com informando o nome completo, e-mail, curso e telefone.

Os e-mails recebidos serão respondidos informando o horário da entrevista que será realizada no dia 19 de junho a partir das 9h30min.



http://www.furg.br/index.php?id_noticia=21332

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte e Matemática e uma nova lenda sobre o Tangram

Era uma vez...

Um menino que andava pelo campo quando avistou uma tela branca de pintura, na qual próxima a ela tinham muitos potes de tintas e vários pinceis.

O menino como gostava muito de pintar, pegou o pincel, e começou a pintar a tela. Muito feliz avistou seus amigos e os chamou para que juntos pintassem a tela.

Os amigos prontamente foram ao seu chamado e se divertiam pintando quando de repente um raio caiu bem no meio da tela partindo-a em 7 peças, e como em um passe de mágica as peças criaram vida e começaram a se formar em diversas figuras, figuras estas que o menino e seus amigos estavam pintando antes do raio cair sobre a tela.

Desesperados sem saber o que fazer, as crianças mostravam um certo encantamento com sua imaginação criando vida com um pouco de receio, correndo de um lado para o outro do campo vendo aquelas mágicas formas se formando em diferentes figuras, até que o menino percebe que as tintas haviam acabado e ao perceberem isso as formas haviam voltado ao lugar.

Assim eles perceberam que nada havia passado de uma linda e inesquecível viagem de sua imaginação ao mundo das formas e da magia das cores.