sábado, 20 de outubro de 2012

Acadêmicos e professores da Educação Básica tem valores especiais para participarem do 1º SNIE

A coordenação do 1º SNIE – Seminário Nacional Interdisciplinaridade na Escola informa que as inscrições para acadêmicos dos cursos superiores e professores da Educação Básica na modalidade ouvinte, poderão ser efetuadas até o dia 30 de outubro ao preço promocional de R$ 40,00. Para os demais interessados, segue valendo a tabela de valores atuais.
As inscrições podem ser feitas mediante a solicitação da ficha de inscrição pelo e-mail sniefurg@gmail.com ou fazendo download no site do evento, acessando www.geiam.furg.br.
As inscrições efetuadas até o dia 30 de outubro darão direito ao recebimento do material produzido para o evento. Os participantes que se inscreverem após esta data poderão ou não receber o material, estando condicionado a disponibilidade do mesmo.
Professores da educação Básica possuem condição especial de participação, devendo consultar com a coordenação do evento.
Mais informações pelo site www.geiam.furg.br, pelo blog: HTTP://sniefurg.blogspot.com ou pelo e-mail: sniefurg@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte e Matemática e uma nova lenda sobre o Tangram

Era uma vez...

Um menino que andava pelo campo quando avistou uma tela branca de pintura, na qual próxima a ela tinham muitos potes de tintas e vários pinceis.

O menino como gostava muito de pintar, pegou o pincel, e começou a pintar a tela. Muito feliz avistou seus amigos e os chamou para que juntos pintassem a tela.

Os amigos prontamente foram ao seu chamado e se divertiam pintando quando de repente um raio caiu bem no meio da tela partindo-a em 7 peças, e como em um passe de mágica as peças criaram vida e começaram a se formar em diversas figuras, figuras estas que o menino e seus amigos estavam pintando antes do raio cair sobre a tela.

Desesperados sem saber o que fazer, as crianças mostravam um certo encantamento com sua imaginação criando vida com um pouco de receio, correndo de um lado para o outro do campo vendo aquelas mágicas formas se formando em diferentes figuras, até que o menino percebe que as tintas haviam acabado e ao perceberem isso as formas haviam voltado ao lugar.

Assim eles perceberam que nada havia passado de uma linda e inesquecível viagem de sua imaginação ao mundo das formas e da magia das cores.